
Como a RHA pode ajudar na gestação?
31 de agosto de 2021
Quando a gestação não ocorre de maneira natural, casais que pretendem ter filhos podem recorrer a Reprodução Humana Assistida, um processo reprodutivo realizado por médicos especialistas em reprodução humana, que possibilita a manipulação de óvulo, espermatozoides e embriões para a tão desejada gravidez.
Pessoas com idade avançada, casais homoafetivos, mulheres que desejam uma gravidez independente ou mesmo casais que desejam planejar seu futuro ou uma gestação com menores riscos de doenças genéticas ao bebê também pode buscar auxílio na Reprodução Humana Assistida.
Com técnicas seguras, de baixa ou alta complexidade, a Reprodução Humana Assistida ajuda aqueles que desejam ser pais. Antes de optar por uma das técnicas, o médico ginecologista especialista em reprodução humana assistida vai solicitar a realização de exames diagnósticos para verificar as causas da infertilidade e, assim indicar o melhor caminho.
Selecionamos alguns indicadores de que está na hora de buscar uma clínica especializada em Reprodução Humana Assistida para te ajudar nesta decisão:
- Insucesso em uma gestação natural após 12 meses sem uso de métodos contraceptivos;
- Casos de endometriose profunda;
-Mulheres diagnosticadas com baixa reserva ovariana ou Síndrome dos Ovários Policísticos;
-Homens diagnosticados com alterações no sêmen;
- Alterações genética que possam ser passadas para o bebê.
As chances de uma gestação após utilizar as técnicas de reprodução humana assistida são bastante satisfatórias. É importante lembrar que a confirmação da gestação depende de fatores individuais como a idade materna, qualidade do sêmen e dos ovários, fatores que são considerados pelo médico ginecologista durante as consultas.
Os profissionais da Clínica Conceb estão prontos para auxiliar quem deseja ter um filho, mas não consegue pelos métodos naturais. Agende uma consulta com um de nossos médicos especialistas.